A cinta modeladora para gestante possui indicações de uso específicas e, quando utilizada da forma correta, não faz mal ao bebê. Acompanhe todas as informações. 

A cinta modeladora é recomendada às gestantes que sofrem de dores na coluna, isso porque é capaz de diminuir o desconforto e garantir firmeza extra ao abdômen. Por outro lado, deve ser utilizada apenas após liberação ou recomendação médica, já que o uso de cintas muito apertadas pode comprimir a barriga e afetar a circulação sanguínea. 

Saiba mais: Quando é necessário usar a cinta modeladora durante a gestação? 

cinta modeladora para gestante

Benefícios da cinta modeladora para gestante

A cinta para gestantes é desenvolvida justamente para garantir firmeza à parte inferior do abdômen e à região da lombar, duas áreas que sofrem desgaste durante a gravidez. 

Dessa forma, um dos principais benefícios do acessório é conferir certo alívio nas dores nas costas.

Quando utilizada de forma correta, a cinta não machuca. É feita a partir de tecido elástico que deve se adaptar à curvatura do corpo, e não pressionar ao ponto de interferir no desenvolvimento da gravidez.

Outra vantagem da cinta é a possibilidade de melhorar a circulação sanguínea de membros inferiores, combatendo o inchaço e o aparecimento de vasos nas pernas. 

Além disso, durante a gravidez, há o aumento do hormônio progesterona, que aumenta o relaxamento da musculatura, assim como a dilatação de vasos, fazendo com que a futura mamãe tenha a impressão de que está ficando com a região abdominal mais frouxa. 

A cinta para gestante, além de melhorar a postura, já que transfere a sustentação da barriga para as costas, melhora também a sensação de bem-estar, como é o caso da cinta modeladora para gestante Yoga, que possui reforço com tecido duplo e foi projetada para conferir maior segurança aos movimentos da mulher. Clique aqui para conferir. 

Atenção aos perigos da cinta modeladora para gestantes (ou como não usar)

O principal objetivo da cinta para gestantes é combater alguns dos desconfortos decorrentes do ganho de peso durante a gravidez. Mas é preciso tomar cuidado na hora de utilizar o acessório. 

Saiba mais: Qual a importância da cinta modeladora pós-parto

Em geral, não existem muitas contraindicações, mas as poucas existentes devem ser levadas a sério. 

Por exemplo: mulheres que já possuem problemas articulares ou problemas mais graves na coluna, como escoliose acentuada, devem fazer acompanhamento frequente com o obstetra para garantir que a cinta não esteja piorando a condição. 

Em vista disso, é possível afirmar que o uso incorreto da cinta pode colocar a gravidez em perigo. Quando apertada demais, a cinta pode influenciar negativamente na circulação sanguínea, o que pode fazer com que o bebê receba menos oxigênio. 

Por isso é tão importante consultar o médico antes de apostar no acessório. 

Encontre cinta modeladora para gestante Yoga pela internet

No site da Yoga, é possível encontrar cinta modeladora para gestante, feita especificamente para garantir maior segurança à futura mamãe, porém sem influenciar no desenvolvimento do bebê. 

Navegue pelo site para conhecer mais sobre a Yoga e todos os modelos disponíveis para mulheres e homens.

Acesso também: Melhor cinta modeladora