Saiba como cuidar corretamente da sua cinta modeladora

Antes mesmo de adquirir uma cinta modeladora Yoga, é preciso saber como cuidar e fazer a limpeza do produto, garantindo maior vida útilpossível à cinta, a fim de tirar mais proveito de todos os seus benefícios.

Para a cinta modeladora durar bastante tempo e continuar sendo tão efetiva quanto uma nova, é preciso estabelecer alguns cuidados durante a higienização e o uso. 

Saiba mais: Como usar a cinta modeladora de forma correta

Cuidados na manutenção da cinta modeladora

O primeiro passo para realizar a manutenção correta de uma cinta modeladora é escolher os melhores produtos, o que envolve, basicamente, um sabão neutro de glicerina e água. 

Utilize uma escova macia se precisar, ou use as próprias mãos, sem torcer ou esfregar o produto. 

Não é permitido colocar a cinta na máquina de lavar roupas, ou tanquinho, pois existe o risco de deformar a peça durante a lavagem ou centrifugação. 

Também, não é recomendável usar amaciante na cinta, já que o tecido utilizado na confecção da peça é respirável, ou seja, permite o contato da pele com o ar, enquanto os amaciantes possuem silicones que impermeabilizam as fibras e não permitem que o produto absorva e evapore a transpiração. 

Como lavar a cinta modeladora

  • Comece lavando sua cinta modeladora à mão, com sabão de glicerina, sem torcer ou esfregar muito forte. Enxague bem para não restar resíduos e retire o excesso de água com uma toalha macia;
  • Coloque a cinta para secar em um local arejado e com sombra. Não esqueça que não é permitido torcer a peça. Ela deve secar naturalmente. Tenha muito cuidado ao pendurar a peça no varal (não use prendedores);
  • Quando a cinta estiver bem seca, dobre-a com cuidado, coloque dentro de um saco plástico e guarde na geladeira. A temperatura baixa faz com que as fibras voltem ao seu estado original, devolvendo a elasticidade do produto;
  • Após retirar a cinta da geladeira, basta tirar do saco plástico e esperar um pouco para que volte à temperatura normal. A cinta estará pronta para uso, limpa e como se estivesse nova. 

Como usar a cinta modeladora

O correto é utilizar a cinta modeladora por, no máximo, 8 horas diárias, não sendo recomendável dormir com a peça no corpo, já que pode trazer incômodos que prejudiquem a qualidade do sono. 

O modelo deve ser de tamanho adequado, nunca muito apertado, pois o excesso de compressão pode deformar a cintura ao invés de modelar. Sempre confira a tabela de medidas antes de adquirir o produto pela internet. 

Adquira cinta modeladora Yoga sem ter que sair de casa

cinta modeladora Yoga pode ser encontrada pelo site da marca, em diversos modelos, de acordo com as necessidades e objetivos de cada um. 

Além disso, o tecido com o qual a cinta modeladora é confeccionada é patenteado pela Yoga e proporciona mais compressão, garantindo resultados rápidos e seguros. O produto tem mais durabilidade e possui barbatanas em aço, banhadas a ródio, que permitem a realização de todos os movimentos naturais do corpo sem machucar. 

Navegue pelo site para conferir o catálogo de cintas modeladoras Yoga.

Veja mais: Modelador feminino | Calcinha Modeladora | Cinta pós-parto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *