Quando é necessário usar a cinta modeladora durante a gestação?

A cinta modeladora Yoga auxilia gestantes que se queixam de dores nas costas durante a gravidez. Saiba quando é recomendável fazer uso da cinta na gestação.

As dores nas costas são responsáveis por grande parte das queixas de gestantes durante a gravidez. Para combater o problema, é preciso corrigir a postura, porém sem prejudicar o bebê. 

Saiba mais: Para que serve a cinta modeladora?

Diferentemente das faixas pré-parto, que se limitam à região inferior do abdômen, a cinta modeladora para gestantes abrange toda região abdominal, garantindo mais segurança durante as atividades rotineiras. 

Por que usar cinta modeladora durante a gestação?

Quando utilizada de forma correta, a cinta modeladora para gestantes pode trazer benefícios para a saúde e o corpo das futuras mamães, aliviando a sobrecarga trazida pelo aumento do peso com o passar dos meses. 

De toda forma, é recomendável consultar um médico especialista antes de escolher o melhor modelo que se adapte a todas as transformações pelas quais o corpo estiver passando. 

Cinta para gestantes e seus benefícios

A gestante pode usufruir de vários benefícios com o uso de cinta modeladora (assim que começar a sentir os primeiros desconfortos na coluna). 

Geralmente, a dor nas costas começa a se pronunciar com maior intensidade por volta da 25ª semana de gestação, mas como cada corpo funciona de uma maneira única é possível que a mulher comece a se queixar mesmo antes desse prazo. Enfim, a própria gestante saberá quando for a hora de investir em uma cinta modeladora. 

A cinta modeladora Yoga para gestantes é ideal para a sustentação do abdômen e assoalho pélvico, também ajuda na prevenção de gorduras localizadas e flacidez. Clique aqui para conhecer. 

Entre os principais benefícios do uso de cinta modeladora para gestantes, é possível citar:

  • Maior sustentação da região pélvica;
  • Correção da postura e alívio das dores nas costas;
  • Pressão moderada que permite o desenvolvimento saudável do bebê;
  • Apoio para regiões mais afetadas durante as transformações que o corpo sofre na gravidez (principalmente nas costas e abdômen);
  • Mais estabilidade no geral, ajudando a mulher durante a realização de atividades rotineiras e movimentos naturais do corpo;
  • Diminuição do inchaço. 

Quando é necessário usar a cinta modeladora para gestantes?

A gestante deverá determinar a necessidade do uso da cinta modeladora de acordo com o que estiver sentindo. Nesse sentido, uma mulher que está dentro do peso ideal esperado durante a gravidez, provavelmente, sentirá que está na hora de lançar mão da cinta por volta da 25ª semana de gestação, o que pode variar para menos ou para mais. 

De toda forma, a melhor maneira de escolher o modelo e saber se está na hora de começar a usar cinta modeladora é fazendo uma visita ao médico responsável que está acompanhando a gestação. 

Encontre cinta modeladora Yoga para gestantes 

cinta modeladora Yoga para gestantes pode ser encontrada no site da marca, em vários modelos e tamanhos, para atender da melhor maneira às demandas e necessidades da mulher que deseja mais conforto e segurança para sua gravidez. 

Navegue pelo site para conhecer o catálogo de cinta modeladora Yoga para gestantes.

Veja mais: Modelador feminino | Calcinha Modeladora | Cinta pós-parto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *