Quais são os benefícios da cinta modeladora para o corpo?

Saiba quais são os principais benefícios da Cinta Modeladora Yoga para o corpo e como ela age em prol da saúde da mulher e do homem. 

O acessório, que sempre foi conhecido por auxiliar gestantes e pacientes em pós-cirúrgico, ganhou adeptas e adeptos em todo o mundo após concluir-se que seu uso, quando de forma correta, oferece diversos benefícios para o corpo (e para a autoestima!). 

Saiba mais: Para que serve a cinta modeladora?

A partir daí, surgiram versões modernizadas e repaginadas, com várias modelagens para cada caso e objetivo. O maior atrativo é a promessa de afinar a cintura sem necessidade de cirurgia plástica. 

O uso do acessório traz diversas vantagens, como modelagem da silhueta e correção da postura, que muito sofre com os hábitos modernos (passar muito tempo em frente à tela do computador ou smartphone, por exemplo).

Benefícios da Cinta Modeladora Yoga para o corpo

Melhora a postura 

A cinta contribui para a melhora da postura, já que mantém a coluna reta, evitando o mau alinhamento das costas e consequentes dores. Além disso, confere ao corpo uma postura mais imponente e profissional. 

O produto, que é feito de barbatanas de aço flexível, auxilia na correção da postura e ainda delineia cada curva, valorizando o desenho do corpo.

Ajuda a afinar a cintura

As cintas modeladoras de hoje assumiram o lugar dos antigos espartilhos com o diferencial de prover conforto e mais segurança às mulheres que desejam afinar a cintura. Os homens também não poderiam ficar de fora, e ganharam versões confeccionadas especialmente para eles. 

Macaquinho Yoga com busto pré-moldado fornece o perfeito encaixe dos seios, além de ser um excelente auxílio na redução de medidas dos glúteos, flancos, costas e abdômen.

Ajuda na hora da malhação 

Existem muitas discussões acerca do uso da cinta modeladora durante a prática de exercícios físicos. 

Obviamente, a cinta não tem a capacidade de queimar gordura, porém, quando combinada a uma reeducação alimentar e à realização de atividades físicas, potencializa os resultados e aumenta a sensação de bem-estar. 

É permitido realizar atividades físicas usando as cintas modeladores, porém, é preciso respeitar as medidas do corpo para não comprimir órgãos internos.

Otimiza resultados e a recuperação de pacientes durante o pós-cirúrgico

Basta vestir a cinta modeladora após o procedimento cirúrgico para se sentir mais seguro e confortável. O acessório, além de manter a área protegida, ajuda na recuperação dos tecidos musculares e potencializa os resultados de cirurgias plásticas, como lipoaspiração e abdominoplastia. 

sutiã pós-cirúrgico, por exemplo, foi confeccionado para proporcionar segurança e estabilidade, modelando os seios e ajustando a postura durante a movimentação do corpo, auxiliando na recuperação da paciente e, também, otimizando os resultados da cirurgia.

Saiba mais sobre a Cinta Modeladora Yoga e veja qual o melhor modelo para você

O uso das cintas deve levar em consideração as especificidades individuais de cada usuário. Nesse sentido, é preciso escolher a Cinta Modeladora Yoga de acordo com as particularidades e medidas do corpo, além dos principais objetivos. 

Navegue pelo site para conferir o catálogo de produtos da Yoga Distribuidora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *