Quais os benefícios da camiseta com proteção UV?

O mercado está bastante avançado e, atualmente, é possível encontrar roupas que protegem a pele dos danos causados pela exposição ao sol. Um exemplo que podemos citar é a camiseta com proteção UV. De início, poucas pessoas conheciam essa tecnologia e apenas surfistas ou atletas que praticam esportes no mar usavam esta peça.

A camiseta com proteção UV bloqueia até 95% dos raios UVA, que são os responsáveis por causar danos na pele e incentivar o envelhecimento precoce. Além disso, bloqueia em até 98% os raios UVB, que são os responsáveis pelas queimaduras do sol. Muitas pessoas podem se perguntar: como uma camiseta pode ter essa proteção?!

A confecção da camiseta com proteção UV é feita em tecidos comuns, como o poliéster ou a poliamida, no entanto, durante sua produção, são misturados protetor solar e dióxido de titânio. Sendo assim, quando tudo isso se funde, penetrando no tecido, a camiseta passa a ter a proteção UV garantida.

Então, é correto afirmar que camisetas comuns já possuem proteção ao sol? Na verdade, todo tecido sobre o corpo protege a pele do sol, porém, sem a tecnologia de proteção UV, a radiação dos raios ultravioleta passa pelo pano, atingindo a pele. Normalmente, as camisetas comuns possuem apenas 5%, ou menos, de proteção.

Então a camiseta com proteção UV é um investimento que vale cada centavo! Quanto mais espesso o tecido melhor será a proteção UV. Outros benefícios da camiseta protetora são:

  • Evitar o atrito da pele com a areia quente.
  • Praticidade ao vestir a camiseta com proteção UV, ao invés de ficar aplicando o protetor solar.
  • A camiseta UV não perde a proteção como o protetor solar, que precisa ser reaplicado.
  • A camiseta com proteção UV tem um toque macio, confortável e agradável enquanto o protetor solar pode ser oleoso, grudento e até arder os olhos.

Como citamos, a camiseta UV não perde a proteção, ou seja, mesmo depois de entrar no mar, piscinas, ou até mesmo de lavar a peça, a proteção UV continuará na camiseta. Seguindo corretamente as instruções de lavagem da camiseta UV, ela irá durar por muito tempo e seu uso pode ser feito diariamente.

A Yoga Distribuidora é uma loja online oficial dos produtos Yoga para todo o Brasil. A loja online atende qualquer estado brasileiro através das vendas pelo site. Encontre diversos modelos de cintas modeladoras longas, curtas, pós-cirúrgicas, para gestantes, masculinas, femininas e médicas. A Yoga Confecções foi fundada em 1980 e hoje é a grife mais renomada em cintas modeladoras, tornando-se referência com mais de 39 anos de sucesso no mercado.

Leia mais: Entenda qual a diferença entre a cinta modeladora longa e curta

cinta modeladora yoga pode te ajudar na correção da postura corporal, contribuindo para sua saúde. Confira os modelos disponíveis no site e saiba mais sobre os principais benefícios da cinta modeladora. Para garantir total qualidade, eficácia e segurança para seus clientes, a Yoga Distribuidora possui registro no Ministério da Saúde e certificado ANVISA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *