Por que é importante conhecer o seu corpo antes de comprar uma cinta?

Você deve saber que a cinta modeladora é cheia de benefícios. Não à toa, o acessório é o queridinho do momento, não só das blogueiras, mas de toda mulher que quer ter um corpo com suas curvas bem definidas. 

A lingerie modeladora, também traz diversos benefícios para a saúde, quando usada no dia a dia, seja no trabalho ou para fazer exercícios físicos. 

Mas, você sabia que para obter todos esses benefícios, é preciso comprar uma cinta no tamanho ideal para o seu corpo? Pois, é! Nada de sair comprando uma cinta muito menor que o seu manequim!

Vem com a gente, que te explicamos o porquê é tão importante conhecer o seu corpo antes de comprar uma cinta modeladora! 

Conhecendo o seu corpo

Antes de sair por aí para comprar a sua cinta, é preciso que você conheça muito bem o seu corpo e o motivo pelo qual quer adquirir o acessório. 

Somente dessa forma, você conseguirá adquirir o modelo ideal de lingerie modeladora, assim como o tamanho certo da peça. 

Tenha em mente que a cinta modeladora te dá resultados instantâneos, mas somente durante o uso. Por isso, ela precisa modelar o seu corpo sem apertá-lo, para que as gordurinhas não sobressaiam pelas bordas da lingerie, trazendo um efeito indesejado. 

Usando uma cinta muito apertada, além de prejudicar o visual, você ainda pode perder a sua mobilidade ao levantar, sentar ou mesmo fazer um pequeno alongamento. Outro ponto, é que uma lingerie menor pode afetar a sua circulação sanguínea, que trazem diferentes tipos de problemas de saúde. 

Lembre-se: a cinta te ajuda a reduzir instantaneamente até duas medidas, então não tem porque você comprar um modelo muito menor, não é mesmo?

Como saber o tamanho ideal da cinta modeladora?

Bom, agora que você já sabe a importância de conhecer seu corpo antes de escolher uma cinta, chegou a hora de escolher uma para você. 

Se você nunca usou uma lingerie modeladora, o ideal é que procure por lojas físicas que vendem esse acessório, para que prove a peça. Assim, você terá uma noção de tamanho (que pode variar de marca para marca), mas ficará muito mais fácil optar por um modelo. 

Nesse momento, é muito importante saber o seu objetivo antes de comprar a peça. Você está a procura de algo que afine a cintura? Que disfarce a celulite? Que dá um up em várias regiões do corpo? 

Pensar nisso é fundamental, para que escolha o modelo correto e não tenha arrependimentos, já que existem diversos tipos de modeladores. Eles são: cintas abdominais, bodys, calções, calcinhas, sutiãs e muito mais. 

Com isso resolvido, ao provar a cinta você precisa analisar alguns aspectos como:

  • Compressão da cinta no corpo (se apertar demais o tamanho não é o correto);
  • Toque do tecido na pele;
  • Mobilidade ao fazer movimentos simples, como caminhar, se agachar, sentar, virar para os lados com o tronco, etc;
  • Se a coluna está sendo muito pressionada ou não; 
  • Se o tecido está enrugado ou sobrando;
  • Qualidade do tecido;
  • Se o tecido é respirável;
  • E muito mais. 

Com essas dicas, você conseguirá comprar uma boa cinta modeladora, seja na loja física ou virtual. 

Não encontrei o meu tamanho de cinta e agora?

Muita calma nessa hora, nem tudo está perdido! Boas marcas de cinta modeladora, fabricam modelos sob medida. Quando o tamanho da lingerie é maior que G, normalmente as empresas optam por fabricar a cinta de acordo com as medidas da mulher, para que ela atenda todas as suas necessidades. 

Caso não encontre uma loja em sua cidade que te atenda dessa forma, busque na internet por: cinta modeladora sob medida. Irão aparecer várias marcas, com diversas propostas. Nessa hora, é bom pesquisar um pouco mais sobre a empresa, avaliações dos clientes, qualidade do atendimento e muito mais. Assim, você terá mais segurança ao comprar a sua lingerie modeladora. 

Além disso, ao adquirir uma cinta sob medida, é preciso que tire as medidas do seu corpo. Para isso, é indicado contar com a ajuda de alguém, para que tenha bastante precisão nas medidas. Os locais onde você precisa descobrir o tamanho são:

  • Busto: coloque a fita rente ao seios e nas costas deixe a fita um pouco mais acima dos seios;
  • Tórax: anote sua medida no tórax, que fica abaixo do busto. 
  • Cintura: a cintura fica dois dedos acima do umbigo, então posicione a fita nessa posição e descubra a sua medida;
  • Quadril: o quadril é a parte que fica um pouco abaixo do osso lateral mais saliente. Essa região fica uns 20 cm abaixo da cintura. 

Depois de tirar todas essas medidas, é importante saber corretamente a sua altura e peso, pois isso influencia na definição do tamanho da sua cinta modeladora. 

Agora que você já sabe porque é importante comprar a cinta do seu verdadeiro tamanho e dicas para acertar o seu tamanho, é só escolher a sua lingerie. O mercado oferece diversos modelos, com tecidos e compressões diferentes, que se adaptam ao seu corpo da melhor forma. 

Por fim, se você ainda tiver dúvidas sobre o uso da lingerie e qual modelo escolher, consulte um médico ortopedista ou um cirurgião plástico. Eles conhecem muito bem os benefícios e dicas para comprar uma boa cinta modeladora. 

Esperamos ter ajudado! Até a próxima! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *