Entenda a diferença entre uma camiseta normal e uma camiseta com proteção UV

A camiseta com proteção UV é uma peça de roupa que tem o propósito de proteger a pele, substituindo o protetor solar comum. Cada vez mais essas roupas têm chamado a atenção de quem gosta de estar exposto ao sol, porém, não querem se prejudicar. As camisetas UV reduzem o impacto das radiações solares e evita as queimaduras e doenças de pele.

A diferença entre a camiseta normal e a camiseta UV está na proteção, ou seja, as camisetas normais são feitas de algodão normal, sem nenhum tipo de bloqueio de raios solares e ultravioletas. Dessa forma, os raios solares ultrapassam o tecido comum, queimando a pele, pois a proteção de camisetas comuns é de  até 14%. Quando usadas na água, sua proteção é ainda menor e sua pele fica mais desprotegida ainda.

Já usando uma camiseta com proteção UV, os raios solares UV são reduzidos e a proteção da pele chega a ser de 98,5%, ou seja, muito maior em comparação a uma camiseta comum. Então, a melhor opção para uma exposição prolongada ao sol são as camisetas com proteção UV, pois elas mantêm sua pele protegida com conforto, sem sensação de algo oleoso sob a pele, como os protetores solares. Além disso, as camisetas com proteção UV podem ser usadas diariamente na piscina e no mar, e também possui pouca retenção de areia, o que não irrita a pele.

A exposição aos raios ultravioletas é perigosa. Sem a devida proteção, são muito prejudiciais à saúde. Quanto mais a pele fica exposta ao sol, maior o risco de desenvolver problemas sérios, como câncer de pele, problemas de visão, queimaduras, melasma, entre outros. Saiba mais sobre os benefícios da camiseta com proteção UV. 

Outra peça de roupa que traz benefícios para a saúde são as cintas modeladoras. A Cinta Modeladora Yoga foi desenvolvida exclusivamente para quem deseja ter seu corpo modelado e manter uma postura correta. Seu tecido com compressão ideal e dupla elasticidade patenteado pela Yoga proporciona uma sensação de conforto, leveza e segurança durante seu uso, pois não enrola. 

Encontre diversos modelos de cintas modeladoras na loja online da Yoga, confira as cintas longas, curtas, pós-cirúrgicas, para gestantes, masculinas, femininas e médicas. A Yoga Distribuidora é a loja online oficial dos produtos Yoga para todo o Brasil. Além disso, a loja atende qualquer estado brasileiro através das vendas online, um diferencial que mostra a qualidade da Yoga. 

Fundada em 1980, a Yoga Confecções atualmente é a grife mais renomada em cintas modeladoras, tornando-se referência com mais de 39 anos de sucesso no mercado. As cintas modeladoras Yoga ajudam na correção da postura corporal, na redução de medidas e no disfarce das gorduras localizadas. No site da Yoga Distribuidora, você pode ver todos os modelos disponíveis, são muitas opções. Para garantir a qualidade, eficácia e segurança para seus clientes, a Yoga Distribuidora possui registro no Ministério da Saúde e certificado ANVISA, mais um grande diferencial da marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *