Conheça os benefícios da prótese de mama externa

Indicada para as pessoas que passaram por uma mastectomia radical ou parcial, a prótese de mama externa existe para simular o seio e devolver a autoestima e a segurança às mulheres. Além de ajudar no emocional da mulher, as próteses externas de mama podem mudar a vida de quem aguarda uma cirurgia de reconstrução. Saiba mais sobre essa solução que pode trazer a confiança de muitas mulheres de volta!

Confeccionadas em formato e material natural, as próteses mamárias externas também oferecem conforto e liberdade de movimentos no dia a dia. Geralmente, o material utilizado é um gel de silicone envolvido por uma película bem fina. A prótese deve ser encaixada no sutiã para substituir a mama. A segurança ao usar é garantida.

A indicação de uso normalmente é feita para mulheres que passam pela cirurgia de mastectomia, onde ocorre a retirada parcial ou total das mamas. As próteses externas mamárias fortalecem e recuperam a autoconfiança e pode ser usada em todas as situações e atividades com total mobilidade.

São vários modelos de próteses de mama externa e, geralmente, elas possuem o desenho do mamilo, o que as torna ainda mais reais. Além disso, são macias, suaves e confortáveis, então as mulheres que optam por essa solução se sentem muito bem e tranquilas com as próteses, pois não existe nenhuma sensação de incômodo ou desconforto.

De acordo com as informações do Inca (Instituto Nacional do Câncer), o câncer de mama é o segundo mais frequente no mundo e o mais comum nas mulheres, representando 22% dos novos casos anualmente. A presença do câncer de mama tem um crescimento de 3,1% por ano, segundo a Pesquisa do Instituto Internacional de Pesquisa da Prevenção na França.

Entretanto, nos casos de diagnóstico precoce, tratado de forma adequada, existe 95% de chances de cura, além dos procedimentos de prevenção, como, por exemplo, realizar mamografia e ultrassonografia anualmente a partir dos 40 anos de idade. Praticar exercícios físicos e manter o peso ideal. Após a menopausa, evitar a reposição hormonal e não exagerar no consumo de bebidas alcoólicas. A prevenção pode impedir o desenvolvimento do câncer. Adotar uma rotina saudável com acompanhamento médico e cuidado pessoal é essencial.

Na loja Yoga Distribuidora você encontra modelo de prótese de mama externa yoga indicado para pacientes da mastectomia, além de cintas modeladoras longas, curtas, pós-cirúrgicas, para gestantes, masculinas, femininas e médicas. A prótese mamária externa yoga em espuma proporciona preenchimento de forma natural e confortável.

Acesse o site da Yoga e entenda a diferença entre a cinta modeladora longa e curta, além de conferir todos os modelos e itens disponíveis na loja online. Encontre meias compressivas yoga, body compressor, bermudas compressoras e muito mais! A Yoga Confecções foi fundada em 1980 e hoje é a grife mais renomada em cintas modeladoras, tornando-se referência com mais de 39 anos de sucesso no mercado. Para garantir total qualidade, eficácia e segurança para seus clientes, a Yoga Distribuidora possui registro no Ministério da Saúde e certificado ANVISA, o que é um grande diferencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *