As principais vantagens de usar a cinta no pós-cirúrgico

Saiba quais são as principais vantagens de utilizar a Cinta Cirúrgica Yoga após procedimento de cirurgia invasiva, e veja como encontrar o melhor modelo para o seu caso na Yoga Distribuidora. 

Ainda que as cintas existam há muito tempo (sendo antecedidas pelos espartilhos), começaram a ser amplamente adotadas depois de sofrerem modificações e se tornarem confortáveis e anatômicas. 

Hoje, são vendidas com mais de um objetivo, entre eles o de auxiliar na recuperação de mulheres que passaram por procedimentos cirúrgicos, como mamoplastia, lipoaspiração e o parto. 

As cintas possuem diversos modelos, e devem ser escolhidas de acordo com as particularidades e objetivos de cada um. 

O macaquinho com busto pré-moldado, por exemplo, é de grande auxílio para reduzir as medidas das costas, do abdômen, dos flancos e dos glúteos, além de proporcionar perfeito encaixe aos seios. 

O modelo ajuda na redução de edemas e na prevenção contra flacidez, gordura localizada e celulite. Clique aqui para conferir todas as informações.

Principais vantagens da cinta após realização de cirurgia

  • Uma das principais vantagens com relação ao uso de cinta após cirurgia diz respeito à flacidez da pele. Seja uma cirurgia de realização de parto, ou até mesmo cirurgia plástica, o uso de cinta cirúrgica é fundamental para garantir a firmeza da pele;
  • Outro benefício muito conhecido entre as mulheres diz respeito à melhora das dores nas costas ocasionadas pela postura incorreta durante a gravidez. Normalmente, a maioria das mulheres apresenta fortes dores nas costas após o parto, já que a postura fica comprometida após tantos meses suportando o peso do bebê. Nesse sentido, a cinta é essencial para tornar a postura mais ereta; 
  • A compressão exercida pelo acessório também ajuda a realocar os órgãos no pós-cirúrgico, principalmente no caso de pós-parto, já que, durante a gestação, os órgãos acabam mudando de posição para melhor acomodar o bebê;
  • Outro benefício que é muito falado diz respeito à modelagem do corpo, principalmente da cintura. Após uso contínuo por algum tempo, é possível notar que a cintura se torna mais pronunciada, e o corpo, no geral, se torna mais esguio;
  • A cinta cirúrgica garante maior segurança às pessoas recém-operadas, com relação aos movimentos corporais e ao ato de caminhar após uma cirurgia.

Os modelos de Cinta Cirúrgica Yoga são confeccionados para garantir o auxílio completo ao usuário na recuperação de cirurgias. A compressão moderada ativa a circulação cutânea, impedindo o surgimento de queloides e ardências, diminuindo o tempo de recuperação e acelerando a cicatrização.

Confira o vídeo no YouTube sobre: os benefícios do uso da cinta modeladora no pós operatório.

Cuidados específicos para gestantes

As gestantes que optaram (ou precisaram realizar) cesariana devem tomar mais cuidado com relação ao uso da cinta cirúrgica, garantindo que não haja problemas com a cicatrização. 

Nesse sentido, é preciso ficar atenta quanto ao tamanho do acessório. Se muito apertado, pode dificultar a circulação sanguínea, prejudicando o fechamento do corte. 

Além disso, se houver atrito entre a cinta e a ferida cirúrgica, também há a possibilidade de atrapalhar a recuperação. Por isso, é sempre imprescindível consultar o médico antes de adquirir a cinta cirúrgica.

Encontre o modelo correto de Cinta Cirúrgica Yoga pela loja virtual

A Yoga Distribuidora oferece aos seus clientes diversos modelos de Cinta Cirúrgica Yoga, permitindo que a compra seja feita levando em consideração as especificidades de cada indivíduo, ou seja, medidas, necessidades e objetivos. 

Navegue pelo site e conheça mais sobre a Yoga Distribuidora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *